Mídia

Mostra Green House 2016, Indaiatuba-SP

Espaço ACQUA

 

Lounge Tropical – Casa Cor 2015

Este jardim vertical de 6,50 m de largura por 3,50 m de altura foi fixado em uma base de chapas de compensado naval, já que a profissional não tinha permissão para fixar nenhum parafuso nas paredes do Jóquei Clube. Foi feita uma pintura em preto para dar destaque as plantas.

O sistema de plantio foi no formato de hidroponia, uma técnica e com adubação para este tipo de jardim vertical que se destaca pelo baixo peso e irrigação automatizada. O timer é a bateria, economizando assim energia. Entre as espécies utilizadas estão: Samambaias-americanas; Renda-portuguesa; Tradescantia zebrina; Aspargos; Orquídeas chuva-de-ouro.

A escolha das espécies se deu pela observação da luminosidade do ambiente, a rusticidade para ter um projeto e execução dentro da sustentabilidade, bem como, alcanço de baixos custos de manutenção.

Leia a matéria completa: www.casa.abril.com.br.

 

Design Week – Art Design Village no Joquei Clube

O espaço da paisagista Cornelia fica no Bar Barê, na Praça do Relógio(frente e lateral com jardim vertical e vasos vermelhos) e flores entre os espaços da Holanda e Portugal.

  • Data: de 12 a 16 de agosto de 2015.
  • Horário de Funcionamento: das 13h às 21h (quarta, quinta e sexta-feira), das 12h às 21h (sábado) e das 12h às 20h (domingo).
  • Local: Jockey Club de São Paulo, Avenida Lineu de Paula Machado, 1173 (entrada).
  • Valet: Avenida Lineu de Paula Machado, 1263.

Entrada: Gratuita (quarta e quinta-feira), R$20,00 (sexta, sábado e domingo), com meia entrada para estudantes e idosos.

 

Casa Cor 2015

LOUNGE TROPICAL – ambiente 44 Paisagista Cornelia von Ammon – Projeto e execução

Foto: Intercity Anderson Martins
Foto: Abderson Martins

Cornelia von Ammon

a) Tamanho do espaço: 84 m²

b) Conceito do espaço: O conceito do espaço vem da inspiração das cores Brasileiras, valorizando o uso do Azul que também foi palco de tendência na Feira de Milão, bem como o uso de materiais com responsabilidade sustentável, como as mesas da Tora Brasil com detalhes em vidro lhes conferindo certa transparência. Enfatizamos também a utilização de móveis modernos e de lançamentos, como os da linha da Tidelli, cujas cordas náuticas mesclam conforto com inovação. A iluminação LED da Brilla foi utilizada, tanto nos canteiros que ficam em frente ao prédio/lojas quanto nos vasos presentes nas varandas, onde trabalhamos o conceito predominantemente tropical na vegetação. Os ombrelones e bancos de madeira certificada da Araucari Arte & Design, todos com madeira certificada, completam o ambiente. Para reforçar a alegria das cores brasileiras foram utilizados vasos vietnamitas L´oeil e um vaso pintado à mão da artista plástica Fanny von Ammon. Lanternas e chaises do espaço Til conferem aconchego ao espaço. Ainda do espaço Til, a escultura Saraswati feita de pedra vulcânica representa a figura protetora das 64 artes e da abertura dos caminhos da energia criativa para os Hindus. No Lounge em tons de azul/vermelho, ainda podemos encontrar uma escultura moderna da renomada artista plástica Signe Möbus. Arranjos com suculentas, que necessitam de pouca água e foram feitos por nós, completam a decoração das mesas. Piso de lançamento intertravado Antiche da Intercity, instalado com sobras de pedras trituradas, auxilia na drenagem do solo, quando instalado sob berço de areia. No centro do espaço projetamos e implantamos um Jardim Vertical, que é uma das nossas especialidades, e que funciona bem tanto em espaços maiores quanto em terraços ou ambientes internos (desde que haja boa luminosidade). Eles funcionam aumentando o conforto térmico, diminuindo a poluição do ambiente e atraem fauna. Podem ser utilizados também para auxiliar no isolamento acústico.

c) Principais cores utilizadas: Amarelo, Verde, Azul em um dos Terraços Lounge Tropical e no segundo as cores Azul com algumas peças em vermelho.

d) Créditos do escritório do profissional para divulgação: Paisagista Cornelia von Ammon – Ação decoração e paisagismo Ltda.

Mostra de Paisagismo – JARDINS VERTICAIS
Orquidário Morumbi

Repercussão do evento:

Revista Construir – Julho 2014

Publicação da Revista Piscinas & Afins

Edição de outubro de 2014

Clique aqui e acesse e leia a nossa publicação nas páginas 34 e 35.

Inauguração do Gran Flora Veiling Holambra

Evento de inauguração do Gran Flora Veiling Holambra reúne ilustres convidados para celebrar esse grande empreendimento no mercado de flores, plantas, vasos e acessórios.

Na última 4ª feira, 16 de julho de 2014, foi realizado o evento de inauguração do Gran Flora Veiling Holambra, o maior centro de compra e venda de flores, plantas ornamentais, vasos e acessórios para paisagismo, jardinagem e floricultura.

O complexo conta com uma área de mais de 20 mil m² de área climatizada e moderníssimas instalações, tudo de alto nível para receber empresas e profissionais da área em busca de qualidade, inovação e bom preço.

ANP-Associação Nacional dos Paisagistas estava representada por Eliana Azevedo – Vice Presidente, João Jadão – Presidente , André van Kruijsessen, presidente do Gran Flora e Cornelia von Ammon – Diretora de Desenvolvimento da ANP e Diretora da Ação decoração e paisagismo.

Anuário Paisagismo em Foco – 2014

 

Matéria sobre o nosso Stand na Fiaflora 2013

Participação na matéria do SBT sobre jardins verticais

Estande na Fiaflora 2013

Venha nos visitar no Stand que criamos para Fiaflora: Paisagistas Cornelia von Ammon, João Jadão e Cid Carvalho.

Revista Casa Cláudia

Caderno Casa Estadão

Reunião ANP-Associação Nacional dos Paisagistas na sede do Marcelo Faisal

Comemoração do Dia do Paisagista na ANP

Lançamento do livro do paisagista Marcelo Faisal

Revista Vero

Revista Alpha Magazine

Revista Hebraica